Marejada e Festa Cultural Açoriana promovem desfile pela Hercílio Luz

A 23ª AÇOR – Festa Cultural Açoriana de Santa Catarina, integra a programação da Marejada em 2016 e conta com programação não só na Vila da Regata entre os dias 11 e 13 de novembro. Neste sábado (12), às 10h, haverá um desfile festivo de valorização da cultura açoriana com a participação dos 21 municípios da AÇOR. Já os portões da Vila da Regata abrirão às 11h.

Confira as fotos da noite de abertura abaixo.

Na manhã de sábado (12), a intervenção cultura começa pelo centro histórico e cultural de Itajaí, na Casa da Cultura Dide Brandão, às 10h. Para celebrar a resistência cultural e diversidade em nossa cidade, os representates das 21 cidades se juntam à Siritopéia, Banda Marejada, Grupo Milenium, Grupo Eduxi, Fios de Prata, Grupo de Dança da Comunidade Cristã, Amigos que Ajudam, Lions, Associação dos Artesão de Itajaí, Economia Solidária e escoteiros. O desfile segue pela rua Hercílio Luz e vai até a Vila Regata para a Marejada. O evento é uma promoção da Marejada e do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, responsável pela 23ª Açor.

Durante a programação da Mareja, as apresentações da 23ª Açor ocuparão os palcos dos pavilhões 1 – Sardinha na Brasa e 2 – Culinária Brasileira durante três dos seis dias de programação da festa. As apresentações acontecem no sábado (12) a partir das 11h no Pavilhão 2 e às 15h45, no Pavilhão 1. Já no domingo (13), as apresentações no Pavilhão 1 serão às 12h e às 18h15; e Pavilhão 2 às 11h e às 19h30.

Além da Festa Cultural Açoriana de Santa Catarina, a Marejada promete muitos estilos de música e variedade da gastronomia regional, artesanato, planetário e atividades esportivas e recreativas. A Marejada será de 10 a 15 de novembro no Centreventos e Vila da Regata em Itajaí.
_________________

Informações adicionais:

Secretaria de Turismo de Itajaí

(47) 3348-1080

Comente Abaixo