Mário Frias é o novo Secretario Especial de Cultura

O ator e produtor Mario Frias é o novo Secretário Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro. Segundo fontes do Portal Visse, a confirmação aconteceu após uma “sabatina” com o presidente em Brasília, na tarde desta quarta-feira, dia 20.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação nas redes sociais em que mostrou um aceno ao ator e produtor Mário Frias para assumir a Secretaria Especial de Cultura. O cargo que até então era ocupado por Regina Duarte.

A nomeação sai nos próximos dias.

Frias terá o desafio de comandar a pasta que mais trocou de titular desde o início do governo, e será o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro.

No início de maio, o ator participou de uma entrevista na CNN em que reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, disse o ator. O vídeo foi compartilhado por Bolsonaro nesta terça-feira, com o título: Mario Frias e a cultura.

Regina deixou o cargo nesta quarta-feira (20). Segundo Bolsonaro, ela assumirá a Cinemateca, também vinculada à pasta. A secretaria da Cultura está sob ataque da ala ideológica do governo desde que Regina assumiu, no dia 4 de março.

Mario Frias 

Morador da Barra da Tijuca e surfista, Mário Luís Frias estreou na televisão em 1996, na série Caça-Talentos, estrelada por Angélica. Foi alçado ao posto de galã com o sucesso que fez em Malhação. Ainda na Globo, participou de produções como as novelas Senhora do Destino, na qual teve destaque com o personagem Thomas Jefferson, um deputado corrupto, e As Filhas da Mãe e a minissérie O Quinto dos Infernos.

Atuou ainda na TV Bandeirantes, onde participou da novela Floribella, e na Record, de a Bela e a feia e A Terra prometida. Realizou o sonho de ser apresentador, em 2010, no game show O último passageiro, da RedeTV!. Em 2017 e 2018, apresentou o programa Tô de férias, da CVC, no SBT, e no ano seguinte voltou à Globo, onde participou da novela Verão 90. Seu último trabalho é o game show A Melhor Viagem, na RedeTV!. No cinema, Mário Frias participou apenas, em 2004, do curta-metragem Mater Dei, de Ricardo Rama.

Casado com a publicitária Juliana Camatti, o ator é pai de Laura, de 8 anos, e Miguel, de 15, fruto de sua união anterior, com a atriz Nívea Stelmann.

Comente Abaixo