Matrículas do 1º ano e inscrições para os Polos de Férias encerram amanhã

Encerram, nesta quinta-feira (21), dois importantes prazos para a educação municipal: matrículas presenciais para o 1º ano do Ensino Fundamental e inscrições para crianças nos Polos de Férias de 2020. Confira, abaixo, os detalhes para cada processo:

Para os Polos de Férias

O processo para as inscrições de crianças nos Polos de Férias deve ser feito presencialmente, na sede da Secretaria de Educação (Rua Camboriú, nº 100, Bairro dos Municípios), das 13h30 às 18h. Têm direito a frequentar os polos crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino até o Jardim I (Jardim II, em 2020). Além disso, ambos os responsáveis pela criança deverão apresentar uma comprovação de trabalho no mês de janeiro de 2020.

Confira os documentos necessários para a inscrição:

  • Ficha de Inscrição preenchida (fornecida em todos os Núcleos de Educação Infantil e também na secretaria)
  • Original e cópia da certidão de nascimento da criança
  • Cópia do CPF da criança
  • Comprovação de trabalho dos responsáveis durante o período de férias escolares (cópia do contrato de trabalho e da carteira de trabalho ou contracheque atual. Para autônomos, declaração registrada em cartório. Na declaração, devem constar, no mínimo, o nome e contato de três clientes).
  • Comprovante de residência em Balneário Camboriú em nome de um dos responsáveis, podendo ser uma das seguintes opções:
    – Certidão de registro de imóvel residencial reconhecida em cartório;
    – Conta de água, luz, telefone fixo, TV por assinatura e internet do mês;
    – Contrato de locação com firma reconhecida em cartório;
    – Declaração de residência do proprietário do imóvel com firma reconhecida em cartório e em anexo conta de água, luz, telefone fixo, TV por assinatura ou internet do mês;

OBS: O deferimento será dado no momento da inscrição, com exceção daqueles que apresentarem comprovação de trabalho como autônomos. Nesses casos, a resposta será dada na próxima semana.

Para matrículas no 1º ano

Já as matrículas para o 1º ano são feitas diretamente na unidade escolar selecionada durante a inscrição online e podem ser feitas das 8h30 às 10h30, no período matutino; e das 14h às 16h no período vespertino. É importante lembrar que os pais e responsáveis devem estar atentos às datas em que devem comparecer nas unidades. O comparecimento deve seguir a ordem numérica de classificação, divulgada na última quinta-feira (14). Diferentes datas foram repassadas de acordo com os números de chamada, para que não haja formação de filas nas escolas.

Por exemplo: para matrícula no CEM Vereador Santa, devem comparecer no período matutino desta quarta-feira (20), os inscritos de 51 a 63. Já no período vespertino, inscritos de 64 a 75. As datas e horários de comparecimento variam de unidade para unidade, e podem ser acessados no documento em anexo à matéria.

A documentação necessária para a matrícula deverá ser entregue em vias originais. Entre os documentos, estão:

– Certidão de nascimento e documento de identidade, bem como CPF do(a) aluno(a);
– Declaração de Atualização Vacinal ou Declaração de Negativa, emitida pelo posto de saúde e assinada pelos pais/responsáveis;
– Documento de identidade e CPF dos pais/responsáveis;
– Duas fotos 3×4 da criança;
– Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos que convivem com o Responsável Legal;
– Comprovante atualizado de residência na cidade (contas de água, luz, telefone) em nome dos pais/responsáveis ou declaração de aluguel autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel;
– Protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;
– Atestado de frequência comprovando ano/série do aluno;

Comente Abaixo