Me dá o leite de magnésia

Tem coisas que acontecem e presenciamos que chega a dar uma “gaxtura” já dizia o peixeiro. Sobe uma azia, uma queimação, que nem um Sonrisal é capaz de acalmar. Tem que apelar para o modo raiz e enfiar uma colherada de magnésia goela abaixo.

Além de acalmar a queimação, aquele caldo do mármore do inferno ainda trava a língua e evita que falemos o que pensamos. Mas como ainda não tomei e a acidez está alta, sigo com a coluna de hoje.

Lula Livre 

Me deu três tipos de nojo a atitude do Fachin em anular as sentenças de Lula no âmbito da Lava Jato. Eu entendo o argumento usado, mas é de dar nojo que depois de julgamentos em tantas instâncias, só agora que viram isso. Eu espero que a análise mais fria e imparcial do fato se consolide e realmente aconteça o que estou vendo. Ai vou parabenizar Fachin pela jogada de mestre e o criminoso devidamente culpado dos crimes que cometeu.

Prefeitura News 

A Prefeitura de Balneário Camboriú é a única no país que concorre com veículos de comunicação da sua região. Comandada pelo Prefeito, que é especialista em marketing, a comunicação age como se fosse um noticiário. E pior, concorre pautas e furos de reportagem com os demais veículos.

Prefeitura News II

A sociedade está vivendo com a corda no pescoço, aflita com o silêncio dos governantes e com medo de um fechamento. Jornalistas são questionados todo o tempo sobre ampliação de leitos de UTI, sobre o número de casos e sobre a situação. Os jornalistas questionam e não tem resposta. Porque? Porque o prefeito quer anunciar primeiro! Pode uma coisa dessas? Nós precisando de informação, fazendo questionamentos, mas o “editor chefe” da “Prefeitura News” quer dar o furo de reportagem.

Prefeitura News III

Hoje, as 17:28, questionei no grupo de imprensa da prefa sobre os 5 leitos de UTI que um release do Estado anunciava como pactuado em Balneário Camboriú. Não tive resposta alguma, fiquei no vácuo e sai do grupo. Depois de 50 minutos, o prefeito anunciava 4 leitos de UTI em uma rádio local. Ao acabar a entrevista, eles publicaram o release que já estava pronto. Porque não me responderam? Responder a mim, puxava o assunto que o “editor chefe” teria que ter o privilégio na pauta. Óbvio que muitos jornalistas se ligaram na sacanagem e vieram no meu privado comentar.

Prefeitura News IV

Pior foi ver a assessoria me mandar o release no privado, após eu sair do grupo. Bem no estilo deboche, tirando uma onda. E mentiram, claro, dizendo que o texto estava sendo redigido, por isso não foi enviado antes. Acham que sou criança. Rs.

RESPEITO

Respeitem a imprensa! Respeitem a população. Live só serve pra comissionado compartilhar e fazer moral com o limitado número de seguidores. Entrevista em rádio, TV ou jornal, atingem apenas o público daqueles canais. Informações importantes tem que ser distribuída para toda a imprensa, para chegar ao máximo de pessoas possíveis. Espalhar print de twitter, não é propagar a informação. É promoção pessoal.

Vergonha Alheia 

No imbróglio envolvendo a eleição da Câmara, muito se ouviu falar a palavra “traição”. Uns acusavam Asinil de trair o PL, outros acusaram o PL de trair o governo. Hoje vejo os mesmos traindo o PL para manter a boquinha na prefeitura. E vejo os que chamaram o PL de traidor, acolhendo os traidores. Será que passou a revolta? Tudo se alinhando? Já dizia Brizola: “A política ama a traição e odeia o traidor”. Ou seria o contrário?

Vergonha Alheia II

Tem os que estavam pendurados até pouco tempo atrás, pulando de cá para lá, e hoje criticam as ações do executivo e falas do prefeito. Acho graça. Aposto que estes mesmos vão se calar em breve com mais uma boquinha. E não reclama que eu dou nomes.


 

Me dá o leite de magnésia
Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent