Médicos que atuam no Hospital de Camboriú estão com salários atrasados

A redação do Portal Visse recebeu uma imagem de um cartaz colado nas paredes do pronto atendimento do Hospital Cirúrgico de Camboriú, onde os médicos que atuam nos setores da unidade reclamam do atraso no pagamento dos seus salários.

De acordo com o cartaz, os médicos que atuam na unidade receberam parcialmente o salário do mês passado, e como forma de protesto passariam a atender apenas urgências até que a situação seja resolvida.

Profissionais descontentes

Informações recebidas pela reportagem dão conta que outros profissionais da unidade também estão descontentes. Ao que tudo indica, profissionais que atuam na cozinha não recebem adicional de periculosidade, que deveria ser pago para o caso.

(Atualização 20:00)
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura ás 18:40 para esclarecimentos, e recebeu ás 19:55 a seguinte resposta. 

“A prefeitura de Camboriú informa, por meio da Secretaria de Saúde, que não tem nenhum débito com a empresa Med Center, contratada para atender o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), com profissionais médicos.
No entanto a Secretaria de Saúde já acionou a Procuradoria da Prefeitura para averiguar se há atrasos por parte da empresa no repasse aos médicos. Vale ressaltar que o atendimento no HCC está normal.”