Melhora na situação do covid em Balneário Camboriú libera novas atividades

A atualização da Matriz de risco divulgada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, (02), trouxe uma mudança na classificação da região da Foz do Itajaí, que passou de GRAVE (laranja), para ALTO (amarelo), com isso, algumas atividades poderão ser retomadas na região.

Em decorrência disso, o município publicou novos decretos que liberam atividades em diferentes setores, confira.

Serviços Públicos 

Poderão funcionar de forma presencial, respeitado o limite de 50% (cinquenta por cento) do total de agentes púbicos em exercício nos respectivos órgãos.

Academias

Academias de Luta, Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios Personais e de Dança, Escolas de Natação, Hidroginástica, Hidroterapia e similares poderão funcionar com no máximo 70% (setenta por cento) de sua capacidade.

Hotéis, pousadas e similares

Os hotéis, pousadas e similares estão autorizados a funcionar com até 80% (oitenta por cento) da capacidade de hospedagem dos estabelecimentos.

Igrejas e templos 

As atividades religiosas poderão funcionar com a lotação máxima de até 70% (setenta por cento) da capacidade do templo ou igreja.

Casas de locação 

O decreto que proibia a realização de eventos em casas de locação, ou demais imóveis particulares, foi revogado. A prefeitura não determinou regras para essas situações. Neste caso, segue a portaria 710 do Governo do Estado.

Eventos sociais: fica autorizada a realização de eventos sociais, respeitando a capacidade de ocupação de 40% do espaço. Consideram-se eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, compreendendo casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins.

Comente Abaixo