Menina de 6 anos vítima de acidente com caminhão desgovernado morre após três dias internada

Uma menina de 6 anos que ficou ferida após o acidente com um caminhão desgovernado em Ituporanga, no Vale do Itajaí, morreu na noite desta sexta-feira (27). Laura Montibeller estava em um dos três automóveis que foram acertados pelo caminhão. A menina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional Alto Vale em Rio do Sul, mesma região.

O pai da garota usou as redes sociais para informar que a família decidiu doar os órgãos da menina. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

“Nosso sofrimento é infinito, mas Laura vai fazer muitas crianças e famílias felizes! Iremos fazer a doação dos órgãos”, escreveu.

Pai da garota publicou a decisão de família nas redes sociais — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Pai da garota publicou a decisão de família nas redes sociais — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Laura estava no veículo com a mãe, a irmã mais velha e mais uma pessoa. Todas sofreram ferimentos leves e foram liberadas. Ao ser atendida a menina chegou a ser reanimada pelos bombeiros, foi levada em estado grave a Rio do Sul, e não resistiu aos ferimentos.

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte da garota. Uma homenagem está sendo organizada por amigos da família que mora em Vidal Ramos, na mesma região.

“Que ela, juntamente com Pe. Heriberto sejam luz a todos nós. Que Deus conforte o coração de todos os seus familiares. Com dor nos despedimos”, publicou por meio de nota a escola em que a menina estudava.

Pai lamentou a morte da filha em uma publicação nas redes sociais — Foto: Redes Sociais
Pai lamentou a morte da filha em uma publicação nas redes sociais — Foto: Redes Sociais

O acidente aconteceu no trecho que liga a comunidade de Bela Vista ao Centro de Ituporanga. O caminhão apresentou problemas no freio.

Acidente

O primeiro carro atingido sofreu somente danos materiais. No segundo veículo, de cor cinza, havia dois homens. O motorista foi encontrado deitado sobre a pista, consciente, e apresentando ferimento na cabeça com hemorragia. Segundo os socorristas, a vítima foi lançada para fora do veículo após a colisão. Ele teve queimaduras no rosto, lesão nos olhos e fratura na coluna. O quadro dele é considerado grave.

O passageiro foi encontrado consciente, confuso e apresentando suspeita de fratura no fêmur. O homem estava preso às ferragens e foi necessário manobras para a retirada da vítima. Depois, ele foi encaminhado para o hospital em Rio do Sul.

Acidente em Ituporanga deixou pelo menos cinco feridos — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Acidente em Ituporanga deixou pelo menos cinco feridos — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

No terceiro veículo encontravam-se duas mulheres adultas e duas crianças. Uma das meninas foi retirada do veículo e os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar durante o deslocamento para uma unidade de saúde.

G1 SC