Menores são presos após assaltos no centro de Balneário Camboriú

Na noite deste domingo, 2, a Polícia Militar apreendeu em flagrante dois adolescentes após a prática de tentativa de roubo no cruzamento da terceira avenida com a rua Alvin Bauer.

O fato ocorreu por volta das 22h10, quando os adolescentes anunciaram um assalto a um motorista de um veículo Ford Ranger, que estava parado no semáforo do referido cruzamento. A vítima, que está de férias na cidade, ao observar a ação dos agentes, avançou o sinal vermelho e deixou o local.

Um popular que presenciou a cena, ligou para a Polícia Militar, através do telefone 190, e repassou as características dos agentes, bem como a direção tomada por eles na fuga.

Rapidamente as equipes do 12° BPM realizaram rondas na região, vindo a localizar os infratores na rua 500. Durante a busca pessoal foi localizado na cintura de cada adolescente uma réplica de pistola, que foram utilizadas para a prática da ação delituosa.

Enquanto os policiais militares já estavam realizando diligências para identificar a vítima, esta ligou para o 190 para relatar a ocorrência, recebendo a informação de que os autores já tinham sido abordados e detidos pela Polícia Militar.

A vítima compareceu ao local e os reconheceu. Os adolescentes confessaram a autoria delitiva, sendo conduzidos à Central de Polícia.

Vale ressaltar que os detidos são os mesmos autores de outros três roubos ocorridos no mesmo local nas últimas semanas, com o idêntico modo de agir, cujas ações já estavam sendo monitoradas pela inteligência do 12° BPM.

“A resposta rápida da Polícia Militar fez cessar um ciclo de roubos que estava ocorrendo naquele mesmo local, além de ser mais um exemplo da importância do registro da ocorrência desde a primeira ação delituosa, pois permitiu a análise dos indicadores criminais e o direcionamento estratégico do policiamento em reforço para a região, possibilitando a apreensão em flagrente dos adolescentes infratores”, destacou o comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Daniel Nunes.