Mesmo com obra de alargamento, Praia Central está com 100% de balneabilidade

O relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) neste mês, apontou 14 pontos próprios para o banho, dos 15 que são analisados nas praias de Balneário Camboriú. A coleta foi realizada no dia 30 de agosto e apenas a Lagoa de Taquaras permanece imprópria.

Na Praia Central, mesmo com as obras do alargamento e a colocação de uma nova areia na orla, a balneabilidade está 100% própria para banho em toda sua extensão.

CONFIRA O RELATÓRIO COMPLETO 

BALNEABILIDADE 

A qualidade da água das praias durante a temporada é verificada semanalmente pelo IMA em todo o Estado, sendo 15 pontos analisados em Balneário Camboriú: Laranjeiras (meio da praia); 2 pontos em Taquaras (em frente à Escola Municipal e Lagoa); Estaleiro (entre ruas Domingos Fonseca e Napoleão Vieira); Estaleirinho (frente à Rua Jose Amaro da Cunha); e 10 pontos na Praia Central (Pontal Norte, frente ruas: 1001, 2000, 3000, Pontal Sul – frente Rua 4900, 3500, 2500, 1400, e 51).

O acompanhamento da balneabilidade das praias também é feito durante todo o ano pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), com análises semanais e, com maior frequência durante o verão. Os relatórios podem ser conferidos no site da Emasa: www.emasa.com.br, no link laboratórios.

A balneabilidade positiva das praias é resultado do compromisso com as águas das praias e rios. “São muitos os investimentos que estão sendo feitos em saneamento, com importantes obras entregues, como o emissário de esgoto e outras em andamento, somados a fiscalização intensa, leis mais rígidas e a conscientização da sociedade para termos qualidade da água do mar”, menciona o prefeito Fabrício Oliveira.