Minha teoria sobre o “Plano 1000gué” se confirmando

Ilustração

Reproduzo abaixo um trecho da coluna de hoje do amigo Marcelo Lula do portal SC em Pauta, que traz a fala do prefeito de Massaranduba Sesar Tassi (MDB), à rádio 105 FM de Jaraguá do Sul.

A fala começa a confirmar o que já falei anteriormente. O tal plano 1000 (gué) é apenas uma moeda de troca pelo apoio dos prefeitos sedentos por recursos para obras em seus municípios. Um discurso eleitoreiro que está metendo muitos prefeitos em enrascadas de estar comprometendo recursos que não tem e nem sabe se vai entrar.

Tanto é que os projetos precisam passar pela aprovação de uma comissão composta por cargos do governo Moisés e os recursos podem vir em até 5 anos, quando o atual governador nem sabe se vai estar lá pra repassar.

Confira o texto da coluna do amigo Marcelo Lula

Grave

A entrevista do prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi (MDB), à rádio 105 FM de Jaraguá do Sul, trouxe à tona uma situação que até então é falada pelos prefeitos à boca pequena. O nome de Tassi aparece na carta a qual divulguei na semana passada, que me foi enviada pela assessoria de comunicação do Governo do Estado. No documento, 14 prefeitos assinam um apoio à reeleição do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Segundo ele, foi explicado ao próprio Moisés e ao deputado estadual, Jerry Comper (MDB), que um eventual apoio a Moisés somente será dado caso o MDB não tenha candidato, explicou Tassi, que se declara apoiador de Antídio Lunelli (MDB), como pré-candidato.

Apoio em troca de obra?

Em determinado momento durante a entrevista, o prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi (MDB), diz o seguinte: “Os 15 prefeitos também foram assinar o apoio, eu tenho certeza que todos os 15 também não são Moisés. Mas deram apoio porque eles também têm as suas obras em andamento e suas coisas para fazer nos seus municípios”. Essa fala de Tassi, revela que há sim uma pressão para cima dos prefeitos. Ou anunciam apoio, ou não cai o Pix, mais claro impossível.



Minha teoria sobre o “Plano 1000gué” se confirmando

Poucas e Boas – Por Gian Del Sent 

Publicidade