Molhes, parques e Morro do Careca são interditados

Uma grande operação contra a disseminação da Covid-19 iniciou nesta sexta-feira (24), em Balneário Camboriú, e segue pelo final de semana.

Em todas as praias da cidade, a fiscalização impedirá aglomeração de pessoas, obrigará o uso de máscaras e impedirá a prática de esportes coletivos.

Na Praia Central, no passeio público, pontos de fiscalização serão colocados ao longo da orla como apoio a essa operação. O policiamento agirá em caso de desrespeito às regras decretadas, impedindo aglomeração e ocupação dos bancos do passeio, além de fiscalizar o uso de máscaras.

Serão seis stands para dar suporte ao trabalho. “Não vamos permitir de maneira alguma a permanência das pessoas nos locais públicos. A ordem é agir com rigor”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Nos estabelecimentos comerciais, a fiscalização estará presente para certificar que as regras de distanciamento, uso de álcool em gel, máscaras e todas as outras medidas constantes do decreto municipal que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos estejam sendo cumpridas.

A operação terá a participação de cerca de 100 integrantes, entre guardas municipais, policiais militares, agentes de trânsito, bombeiros militares e voluntários, ficais de postura, vigilância sanitária e servidores municipais.

Molhes, parques e Morro do Careca estão interditados

Seguindo a determinação do Governo do Estado para evitar a concentração e permanência das pessoas em espaços públicos de uso coletivo, estão interditados os molhes da Barra Sul e do Pontal Norte, o Morro do Careca, o Parque Raimundo Malta, dog parks e parques infantis na cidade.