Morador denuncia: Posto de Saúde do Bairro dos Municípios está desde o ano passado sem pediatra

Igor Silva, morador de Balneário Camboriú, entrou em contato com a reportagem do Portal Visse, para denunciar que o Posto de Saúde do Bairro dos Municípios em Balneário Camboriú, está sem pediatra desde o ano passado.
A falta do especialista estaria deixando muitas crianças sem acompanhamento médico.

Ainda de acordo com o morador, na última semana, ele levou a irmã de dois anos para ser consultada e os atendentes teriam falado que a única pediatra que atende no posto estava de férias e não teria substituto. O morador diz que desde novembro do ano passado tenta consulta para a irmã, mas sem sucesso.

“Até quando vão dar essa desculpa e porque não tem um substituto pediátrico para as crianças nesse posto? Os pais sendo obrigados a levar os pequenos até outras unidades de saúde”, completou Igor

O que diz a Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretaria de saúde do município, uma das profissionais que atendem na unidade estava de férias, porém, nenhuma criança ficou sem atendimento no período.
A médica pediatra já voltou de férias e nenhuma outra reclamação foi registrada até o momento na secretaria.
“Temos três equipes da estratégia que atende da criança ao idoso. Estas três equipes estão trabalhando normalmente.”, esclareceu a secretária.

Comente Abaixo