Moradores da região podem antecipar em 20 dias a 2ª dose de AstraZeneca

Quem tomou a primeira dose da Vacina AstraZeneca em Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí, poderão antecipar em 20 dias a segunda dose do imunizante. Após a recomendação do Ministério da Saúde, alguns municípios já adotaram a diminuição do intervalo de 12 para 10 semanas. Ao invés de esperarem 90 dias, o prazo pode ser reduzido para 70.

Por exemplo, quem tinha a segunda dose agendada para o dia 10 de agosto, poderá tomar a segunda dose a partir do dia 20 de julho, nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú.

Entenda o caso de cada município.

Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú informou que conforme a Nota Técnica nº 032 do Governo do Estado de Santa Catarina, o município também irá antecipar a segunda dose da vacina AstraZeneca.

Conforme o coordenador da DIVE, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, as pessoas que receberam a dose da AstraZeneca devem checar a carteirinha de vacinação e verificar se já passou o prazo mínimo de 10 semanas, contando a partir da aplicação da primeira dose. “É importante frisar que as pessoas que preferirem podem seguir a data marcada na carteirinha de vacinação”, enfatiza.

O drive-thru contra a Covid-19 segue em funcionamento das 9h às 17h, na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, Bairro Centro

Balneário Camboriú 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que aqueles que foram vacinados com a AstraZeneca devem checar a carteirinha de vacinação e verificar se já passou o prazo mínimo de 10 semanas entre as duas doses.

Se for o caso, basta ir munido de documento com foto e carteirinha de vacinação até a unidade de saúde mais próxima para receber o reforço do imunizante.

Itajaí

As pessoas que tomarem esta vacina contra Covid-19 no mês de julho seguirão o novo esquema de vacinação para a segunda dose, com intervalo de 10 semanas.

Já os moradores que tomaram a vacina AstraZeneca nos meses anteriores seguem o prazo de 12 semanas entre as doses, de acordo com o cartão de vacinação.