Moradores reclamam que Ambiental não tem recolhido o lixo em Itajaí

Uma moradora da avenida Maria Marques Werner, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, entrou em contato com o DIARINHO para reclamar dos serviços da empresa de coleta de lixo Ambiental. Segundo ela, o caminhão de lixo deveria passar pela rua todas às terças, quintas e no sábado, mas não tem passado em nenhum dos dias previstos.

“Eles passam na esquina da avenida e não mais na frente das nossas casas. Ou passam, mas em alta velocidade e não recolhem o lixo de propósito. Já chegou a ficar uma semana o lixo acumulado ali, com restos de comida e juntando larva. São seis casas nessa parte da rua que sofrem com isso”, comenta a moradora.

A leitora afirma ainda que já tentou entrar em contato diversas vezes com a empresa, mas que o problema continua. “Eles dizem que vai ser resolvido e fiscalizado, mas não fazem nada. Ontem, o caminhão passou duas vezes na nossa rua e não parou nenhuma vez para juntar o lixo. Hoje cedo tive que recolher pra dentro do meu quintal de novo, para os cachorros não revirarem. Não aguentamos mais essa situação. Pagamos a taxa de lixo pra que então?”, questiona.

A Ambiental afirma que houve uma mudança de dias e horários de recolhimento na região, que se somou a algumas dificuldades operacionais com dois funcionários. Dessa forma o reclamante tem razão, e a empresa já tomou as providências necessárias para a regularização.