Moradores reclamam que UBS da Rua México está sem médico

Moradores do Bairro das Nações, em Balneário Camboriú, reclamaram que a UBS localizada na Rua México está sem médico para atendimento.

De acordo com os moradores, as enfermeiras estão realizando o acolhimento, mas sem consultas agendadas para o Médico ESF. De acordo com os funcionários, os atendimentos só voltariam ao normal após a volta das férias do médico titular.

Em um dos casos, uma moradora informou que estaria sofrendo com uma hérnia a algum tempo e ao procurar o posto para encaminhamentos, a mesma foi remanejada para outro dia. Um morador informou que é recorrente a falta de médico quando o mesmo entra de férias e não teria esforço da prefeitura em colocar um outro profissional para cobrir a falta.

Em contato da reportagem, a prefeitura confirmou que o Dr. Fábio está de férias, mas que teria outros médicos atendendo na unidade. “O acolhimento é realizado pelas enfermeiras, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. O médico Fábio está realmente de férias, mas existem outros dois médicos atendendo na unidade.”

A reportagem questionou se os outros profissionais são especialistas agendados ou Médicos ESF (Estratégia de Saúde na Família), mas não tivemos mais resposta.