Moraes Moreira morre aos 72 anos no Rio de Janeiro

Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos na casa em que morava, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

A causa da morte ainda não foi divulgada.

“A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse Eduardo Moraes, irmão do cantor.

O corpo de Moraes Moreira foi encontrado nesta manhã no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo o irmão.

Moraes Moreira é um dos compositores mais importantes da MPB. Ele se tornou um dos artistas mais festejados nos anos 70 ao lado dos companheiros do grupo Novos Baianos. Ele criou canções que ficaram marcadas na cultura nacional como Sintonia e Pombo Correio.

Seu último show chamou-se Elogio à Inveja, e nele interpretou as canções que gostaria de ter composto, como Quem Há de Dizer, de Lupicínio Rodrigues. Em março, já cumprindo quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, ele escreveu um cordel de esconjuro ao coronavírus.

“Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida, / A nossa fé é a vacina / O professor que me ensina / É a minha própria lida”, diz o primeiro trecho do trabalho.

 

Comente Abaixo