Morre Artenir Werner, fundador da faculdade Avantis

Publicidade

Com muito pesar comunicamos a morte do sr. Artenir Werner. O empresário faleceu na tarde desta quarta-feira (09), aos 80 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado em tratamento da infecção em São Paulo. Ele deixa seis filhos, netos e bisnetos.

Natural de Rio do Sul, Artenir já foi prefeito da cidade e também exerceu três mandatos como deputado federal por Santa Catarina, entre 1979 e 1991.

Werner atuou como diretor administrativo da Casan e foi secretário de Estado da Cultura, Esporte e Turismo, no primeiro governo de Esperidião Amin. Além disso, era economista e empresário, fundando a UniAvan nos anos 2000.

Publicidade

Artenir Werner perdeu a esposa, Marlene Werner, Dona Nena, em agosto, vítima do câncer.

Mais informações sobre velório e sepultamento será atualizada nesta matéria.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito. Amigo pessoal de Artenir Werner, Thomé lamentou a perda de uma pessoa tão querida, proativa e visionária.

“Artenir Werner foi um grande incentivador de minha carreira política e uma pessoa que tinha uma mente brilhante. Era empreendedor, trabalhador e muito querido por todos os amigos. Seu legado é imenso, e deixará muita saudade para aqueles que o conheceram ou o admiravam ao longo de 80 anos de vida”, destacou o prefeito.

Publicidade