Morre de Covid-19 homem que tentou fugir de hospital

O homem de 45 anos que foi flagrado ao tentar fugir do HU Hospital Universitário de Londrina, no Paraná, após uma crise de ansiedade com medo de ser intubado, morreu no último domingo (28). A informação foi confirmada pelo hospital.

De acordo com o HU, a morte ocorreu às 18h26. “Ele estava intubado com quadro grave e teve uma parada cardiorrespiratória que evoluiu para morte encefálica”, informou o hospital. O homem deu entrada no HR no dia 16 e permaneceu internado até o domingo, dia 28.

O vídeo que flagrou o momento da fuga foi divulgado um dia depois de sua internação, no dia 17 de março.

No dia da fuga, nas imagens é possível ver profissionais de saúde do hospital correndo atrás do paciente. Eles conseguiram alcançá-lo e, segundo o HU, acomodaram o paciente em maca, com instalação de máscara de oxigênio e realizaram o transporte ao leito, onde o mesmo estava internado.

O HU confirmou, em nota, a fuga do paciente e informou que ele sofreu a crise de ansiedade “por estar experenciando a superlotação que enfrentamos diariamente” e porque sentiu medo e angústia em pensar que seu quadro de saúde poderia piorar.

ND Online