Morre o ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú, Wilson Vieira dos Santos

Falecei hoje o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Wilson Vieira dos Santos, aos 97 anos. Wilson estava internado há 35 dias, devido a uma diverticulite e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, nesta quinta-feira (28).

Wilson Vieira dos Santos nasceu em Camboriú, era casado com Maria de Lourdes Barreto dos Santos, tem três filhos, sete netos e cinco bisnetos. Ele foi vice-prefeito do Município no mandato de Gilberto Meirinho, no início dos anos 70.

Neste momento de dor, aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências e solidariedade.

HISTÓRIA

Em 1959, com a instalação oficial do Cartório de Paz do Distrito de Praia de Camboriú foi nomeado escrivão titular, quando a cidade pertencia ao município vizinho de Camboriú. Já no ano de 1964, com a elevação do Cartório de Paz à categoria de Tabelionato, passou a ser tabelião do 2º Ofício de Notas e Protestos, até outubro de 1987.

De 1973 a 1977, exerceu o cargo de vice-prefeito de Balneário Camboriú na gestão de Gilberto Américo Meirinho. No ano de 1975, foi por quatro meses, prefeito em exercício, tendo inclusive assinado a Lei 311/1975, que autorizou a doação de uma área de terras para a instalação da Colônia de Pescadores Z-7 da Barra de Camboriú, neste Município.

Wilson Vieira dos Santos é sócio fundador do Lions Clube Balneário Camboriú Centro e ocupou todos os cargos do clube, além de receber o título de Melvin Jones, a honraria máxima de Lions Internacional. Ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú em 2013, concedido pelo Legislativo.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório acontecerá no Plenário Vereador Walter Eilers, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, na Av. das Flores, 675, Bairro dos Estados, a partir das 17h desta quinta.

O sepultamento está marcado para às 11h, desta sexta-feira (29), no Cemitério Municipal de Camboriú, localizado na Rua Siqueira Campos, no centro da cidade.

Publicidade