Morre sargento da PM aposentado que foi baleado em Camboriú

Publicidade

O 12º Batalhão da Polícia Militar confirmou na noite desta sexta-feira (11) a morte do sargento aposentado da PM Orlando Moreira. Ele foi baleado na noite de segunda (7) em uma farmácia em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O batalhão não informou mais detalhes sobre a morte do sargento, mas disse que a corporação está em luto.

Orlando Moreira foi atingido por cinco tiros no bairro Monte Alegre. Segundo a Polícia Militar, dois criminosos chegaram ao local de moto por volta das 20h30, atiraram contra o policial e depois fugiram. Os tiros atingiram o joelho direito, a mandíbula, região da mão, do dorso e do abdome. Ele foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, cidade vizinha.

Ainda segundo a polícia, o ferimento na região da barriga foi considerado pela equipe médica com maior gravidade e foi necessário fazer uma cirurgia para a retirada do projétil.

Publicidade

No dia seguinte, um jovem de 18 anos suspeito de ter atirado contra o sargento morreu em confronto com a PM em Itajaí, segundo a polícia. A PM diz que ele tinha 19 registros de antecedentes criminais, a maioria por tráfico de drogas.

Publicidade