Morre segunda vítima de atirador em escola do Paraná

Foto: Portal BNT
Publicidade

A morte da segunda vítima do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, no norte do Paraná, foi confirmada pela família. O adolescente morreu na madrugada desta terça-feira (20).

Luan Augusto, de 16 anos, foi baleado na cabeça e estava internado em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL). O ataque aconteceu na manhã de segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé.

Publicidade

O autor do crime, de 21 anos, é ex-aluno do colégio. Ele entrou na instituição para solicitar seu histórico escolar e, na sequência, pediu para ir no banheiro. Em seguida, o atirador foi até uma sala de aula, sacou uma arma e disparou contra os estudantes.

“Como é um ex-aluno, nós permitimos que ele fosse ao banheiro. Nunca imaginávamos que ia acontecer isso”, disse uma das secretárias do colégio.

O atirador foi preso após ser imobilizado por um professor. A Polícia Militar (PM) apreendeu com ele um revólver, munições jet loader e uma machadinha, que estava na mochila do criminoso.

Vítimas dos disparos eram namorados e assassino ex

As vítimas dos disparos eram namorados. Os estudantes atingidos estariam em uma aula livre jogando tênis de mesa no momento do ataque. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, no entanto, os adolescentes estavam em uma aula de Educação Física quando foram atingidos.

De acordo com o pai do jovem, que está internado em estado grave, os dois namoravam há cerca de um ano. Durante uma entrevista coletiva, Hudson Teixeira afirmou que ainda não havia mais informações sobre a motivação do crime, mas confirmou que o agressor era o ex-namorado da vítima fatal.

Informações preliminares da Prefeitura de Cambé e da Secretaria de Segurança Pública indicam que o ex-aluno teria efetuado 12 tiros.

Publicidade