Wanderley Tribeck, conhecido como Wandeko Pipoca, o primeiro palhaço Bozo do Brasil, morreu aos 73 anos, na noite de terça-feira (18), em Balneário Camboriú.
Ele passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.
Nas redes sociais, conhecidos lamentaram a perda do artista que após alguns anos de carreira, tornou-se pastor. Carlos Baságlia, um dos amigos do ator, compartilhou uma frase de Tribeck: “Quando todos pensavam que eu tinha tudo, eu não tinha nada. Hoje, quando todos pensam que eu não tenho nada, eu tenho tudo”.
Sobre Wanderley Tribeck
Foi um dos personagens mais queridos da televisão brasileira nos anos 80 e 90. Wanderley começou sua carreira artística como músico e cantor, mas foi no circo que encontrou seu destino como palhaço. Com seu talento para a comédia e sua habilidade em entreter crianças e adultos, ele conquistou o público rapidamente. Sua caracterização como Bozo, com sua maquiagem marcante e figurino colorido, tornou-se sua marca registrada.
Além de sua carreira na televisão, também participou de eventos sociais e fez trabalhos voluntários, sempre levando alegria por onde passava.
SCC 10