Motociclista é atropelado por caminhão em frente a Santur

Um grave acidente de trânsito aconteceu na BR 101, na manhã desta quarta-feira, em Balneário Camboriú, bem em frente ao zoológico da Santur.

Um caminhão baú atropelou o motociclista Carlos Eduardo Calçolari, 39 anos, por volta das 8h30, no quilômetro 136,8, na pista do sentido Curitiba. Segundo a concessionária Arteris, o condutor da motocicleta foi levado em estado gravíssimo ao pronto socorro do hospital.

Amigos do motociclista contam que ele estava no corredor, entre dois caminhões. Um caminhão o fechou, Carlos foi se esquivar, se desequilibrou e acabou batendo no rodado do caminhão do lado. “O primeiro rodado do truck passou por cima dele e a moto ficou presa nos dois eixos traseiros”, conta Everton Boing, amigo de Carlos.

Carlos Eduardo foi levado pelo helicóptero Arcanjo, ao hospital Marieta, de Itajaí, com ferimentos graves nas pernas. “Ele foi medicado, sedado, foi levado ao centro cirúrgico e os médicos vão tentar reconstruir uma das pernas”, explicou.

Os amigos e a família estão bastante otimistas com a recuperação dele, porque não houve danos hemorragia ou pancada no peito ou crânio. Carlos é morador de Itajaí e trabalha como cabelereiro.

Por Diarinho