Motorista bêbado atropela e mata vendedor de caldo de cana

Um motorista foi preso pela polícia Militar, no início da tarde de domingo, na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, em Meia Praia, Navegantes, após atropelar e matar o vendedor de um trailer de pastel e caldo de cana, de 44 anos. Segundo a PM, o motorista estava visivelmente bêbado. Ele fez o teste de bafômetro, que apontou 0,92 miligramas de álcool por litro. O motorista, que dirigia um Citroën C4, com placas de Itajaí, foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia de Itajaí.

Além da vítima fatal, que foi lançada a alguns metros de distância pelo carro, outras três pessoas ficaram feridas. Um cadeirante de 54 anos foi atingido no tórax e braços e foi levado ao pronto socorro de Navegantes. Um adolescente de 16 anos foi atingido nos braços e pernas e uma mulher teve uma fratura na perna. Ambos foram conduzidos pelos bombeiros voluntários para o hospital.

O atropelamento ocorreu por volta das 14h30 e gerou revolta na comunidade. Uma testemunha disse que dois carros faziam um racha na avenida quando um dos veículos perdeu o controle e atingiu o trailer e as pessoas que estavam na calçada. O vendedor morreu na hora.

Para a polícia Militar, o motorista informou que “provavelmente dormiu ao volante”.  Ele foi preso em flagrante ao tentar se esconder dentro de uma casa e foi levado para a delegacia.

Diarinho