MSC Seaview, maior de navio de cruzeiros que o Brasil já recebeu, atraca em Balneário

O maior navio da temporada de cruzeiros 2018/2019 atracou em Balneário Camboriú na manhã desta segunda-feira em Balneário Camboriú.

Ele chegou por volta das 8 horas e deve ficar até o final da tarde. A expectativa é que cerca de 4000 passageiros desembarquem na cidade.

O navio alterou sua programação, que seria dia 08 devido as condições climáticas e do mar. Ondas de mais de três metros no litoral catarinense impediram a operação do navio nas aproximações com Camboriú.

O MSC Seaview não é o maior navio do mundo, mas é o maior navio de cruzeiros a navegar pelo país. Ele vem da cidade de Ilhabela, no litoral paulista.

O navio chegou ao Brasil, no dia 2, atracando em Salvador. Na quinta(06), atracou em Santos e seguia para o litoral catarinense, mas mudou sua rota, devido as condições do mar.

O Navio

O Seaview foi lançado ao mar em junho deste ano, após quase três anos de construção pela Fincantieri. O navio tem 323 metros de comprimento, 72 metros de altura e pesa mais de 153 mil toneladas.

São 20 decks e 33 elevadores, sendo 19 para hóspedes – e dois panorâmicos. São 2.066 cabines que podem acomodar até 5.331 hóspedes.

Como é a primeira vez do navio em Balneário Camboriú, haverá solenidades a bordo do navio, com troca de placas e almoço para convidados. O Portal Visse? estará a bordo fazendo cobertura do evento.