Mudança no primeiro escalão da prefeitura de Balneário

Será publicada na edição deste sábado (05), do jornal Diarinho, as portarias com alterações no primeiro escalão da prefeitura de Balneário Camboriú.

Cosip terá alteração em seu comando, além da nomeação de um subprefeito na Região Sul. O cargo de subprefeito nunca foi ocupado pelo atual governo.

Cosip e Subprefeitura

Anderson dos Santos sai da COSIP e assume a subprefeitura da Região Sul. O cargo de subprefeito está em aberto desde que Fabrício de Oliveira assumiu o mandato e tinha como compromisso de campanha não preencher esta vaga.

Para compensar, a COSIP ficará sem gestor. No comando da autarquia ficará apenas um diretor e, provavelmente, o secretário de obras Mazoca, assumirá a gestão do fundo.

Mesmo com muitos ventos contra, Anderson fez um bom trabalho a frente da autarquia. Sempre solícito e disponível, cativou a população pela agilidade com que sempre resolveu as demandas que lhe eram apresentadas.

Isso causou até um certo “ciúme” dentro da própria administração municipal e não faltou tentativas de derrubá-lo ou de atrapalharem o seu trabalho. Sabotagem das piores possíveis. 

Entre os projetos pendentes, travados principalmente por questões políticas, está a fiação subterrânea da Av. Brasil, com tudo pronto e faltando apenas uma assinatura do governador; nova iluminação da 5ª Avenida; nova iluminação da 3ª Avenida; bem como a substituição do parque de iluminação da cidade por lâmpadas de LED, projeto pronto e com recursos advindos do reajuste da taxa feita recentemente.

Apesar de ser um compromisso de campanha de Fabrício em não nomear um subprefeito, é pouco provável que existe algum tipo de rejeição ao nome de Anderson, tendo em vista o histórico de bons feitos na cidade e o agrado aos olhos da população.

Medida até mesmo necessária, tendo em vista a demanda crescente e o aumento populacional na região sul. Só é difícil entender a demora da administração em se atentar para isso. 

Novas Mudanças

Outras mudanças devem acontecer no decorrer da semana na prefeitura, desta fez no segundo escalão da secretaria de obras.

Aguardar para ver.

Comente Abaixo