Muito buraco: Camionete de 187 mil reais é para o deleite do prefeito

Em meio a pandemia, em uma crise desgraçada, com as contas 2018 reprovadas e 2019 na berlinda, a Prefeitura de Camboriú comprou na semana passada, uma camionete de luxo no valor de R$ 187.590,00.

A compra, feita com “INEXIGÊNCIA Licitatória”(dispensa de licitação) e tendo como base um pregão feito pelo consórcio CINCatatina, foi publicada no diário oficial dos municípios na semana passada, embora não conste no site da prefeitura.

A NAVE

A “nave” comprada pela prefeitura é uma Chevrolet S10 2021, motor 2.8 Turbo Diesel, Cabine Dupla, com câmbio automático, wifi, multimídia, câmera de ré e mais um monte de penduricalhos que tem de série e comprado em um pacote de opcionais. A concessionária que vai fornecer o veículo para a prefeitura é de Videira, no oeste Catarinense.

De acordo com a descrição da compra, o veículo é para viagens longas e para circular em diversos tipos de terrenos. A descrição é linda: ” REALIZAR DESLOCAMENTOS CONTÍNUOS COM VIAGENS DE LONGAS DISTÂNCIAS, PROMOVENDO DESENVOLVIMENTO NAS ATIVIDADES DE TRABALHO, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES NECESSÁRIAS PARA O ATEDIMENTO DAS AÇÕES PÚBLICAS”

MISTERIOSA (Não mais)

O que mais chama a atenção foi o mistério envolvendo o destino deste veículo. A assessoria não quis dizer, o departamento de compras também não quis dizer, um mistério que só.

Mas na tarde desta terça-feira (09), a verdade veio a baila.

A prefeitura confirmou em release que a camionete de luxo é realmente para o Gabinete do Prefeito. Detalhe, a assessoria ainda não respondeu a reportagem do Visse e a nota não foi para o site da prefeitura.

PIADA PRONTA

Elcio lança mais uma piada pronta. A situação das estradas da cidade está tão feia, que o prefeito teve que gastar quase 190 mil reais em uma camionete, para chegar no interior sem ficar no atoleiro.

Mas o que indigna e gera questionamento, é sobre a real necessidade dessa compra neste momento de crise e de contas apertadas da prefeitura. Tendo em vista que o carro oficial do prefeito hoje é um Cruze 2012, inteirinho.

Além da crise, ainda existe o fato de veículos bons estarem apodrecendo nos pátios por falta de manutenção. Ou como é o caso da famosa Strada doada pela Receita Federal em 2018 e nunca foi transferida para o município.


Muito buraco: Camionete de 187 mil reais é para o deleite do prefeito
Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent