Mulher de 28 anos morre afogada em Penha

Uma mulher de 28 anos morreu afogada na tarde deste domingo (17), em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado por volta das 16h30 para atender a ocorrência, que aconteceu na Ponta da Vigia, região rochosa localizada no final da Praia Grande.

Após o chamado de socorro, a equipe de guarda-vidas civis alcançou a vítima, que havia caído na água. Em seguida, foi acionado o apoio do helicóptero Arcanjo 03.

A mulher foi resgatada e recebeu ajuda, porém, antes de ser levada para o hospital, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Como a equipe dos bombeiros atuou

Segundo os bombeiros, a proximidade com o costão e os fortes ventos dificultaram o controle da aeronave, mas, mesmo com condições desfavoráveis, foi possível retirar a vítima da água.

A equipe de resgate usou um dispositivo chamado Sling – espécie de cadeira de alpinista, conectada a aeronave por meio de um cabo.

Na areia, a equipe de salvamento iniciou os procedimentos para recuperação de afogados grau 6, com o apoio de um dispositivo que realiza compressões torácicas automáticas.

Após a volta dos batimentos cardíacos, a vítima foi conduzida por uma ambulância do CBMSC até um campo de futebol próximo à praia onde o Arcanjo 03 estava pousado e pronto para transportar a mulher ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Ao chegar no local da decolagem, entretanto, o quadro de saúde da vítima piorou novamente. Ela teve nova parada cardiorrespiratória e morreu, no local, às 18h30.

Por ND Online