Mulher morre afogada na Praia dos Amores em BC

Marta Maia Soares, 52 anos, costumava nadar na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. A área é muito frequentada por crianças, pois o rio desemboca no cantinho das pedras, o que engana muito devido a corrente de retorno.

A informação inicial recebida era que o afogamento teria sido na praia do Buraco

Porém, no último domingo (29), Marta não conseguiu voltar do mar com vida. Ela sofreu afogamento em grau 6 e foi retirada da água por seu esposo que auxiliava os guarda-vidas, já sem sinais vitais.

A equipe avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local dando apoio à ocorrência.

Marta deixa seu esposo, José Carlos, que é instrutor de Surf. O casal é muito conhecido na região, o que abalou ainda mais os moradores. “Eles formavam um casal lindo, o esposo da vítima está arrasado, é de partir o coração”, contou  Marcos Rosalez, morador da Praia dos Amores e amigo do casal.

Rosalez faz parte da Comunidade do Surf da região. Eles reivindicam um Posto de Guarda-Vidas na área. “Depois do ocorrido, muitas pessoas relataram que quase se afogaram no mesmo lugar, mas conseguiram ajuda e se livraram com vida. Precisou esta tragédia acontecer para alertar sobre a necessidade de um Posto ali no local, talvez se tivéssemos salva-vidas ali perto, o desfecho seria diferente”, afirmou o morador.

O sepultamento será nesta quinta-feira (03) às 8h no Cemitério da Barra. Até o fim desta matéria, a redação não teve retorno do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, sobre a necessidade de um Posto de Guarda-Vidas na região.

ND Online