Mutirão de vacinas acontece neste sábado no posto Central

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom SC

A imunização é uma das principais formas de prevenir doenças. Sabendo disso, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove um mutirão de vacinação neste sábado (25), a partir das 8h, no posto de saúde Central (Rua 1.500, nº 1.100 – Centro). O objetivo é colocar em dia o esquema vacinal da população, sendo o enfoque principal as crianças.

Estarão disponibilizadas todas as vacinas do calendário infantil, juvenil e adulto, exceto vacina BCG (Confira a lista em anexo). Além disso, serão aplicadas vacinas da gripe, sarampo e da Covid-19. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação para receber os imunizantes.

O posto de saúde estará decorado em alusão a uma das maiores tradições brasileiras, a festa junina, com músicas e atrações para entreter as famílias que forem se vacinar. O “Arraiá da Vacina” ocorre até às 17h de sábado.

Confira os grupos aptos as vacinas da gripe e da Covid-19:

INFLUENZA: Estão aptos a receberem a vacina da gripe a população em geral com mais de seis meses de idade. A imunização ocorre enquanto durarem os estoques.

COVID-19: A primeira e a segunda dose contra o vírus estão disponíveis para a população com mais de 5 anos. As doses de reforço são para aqueles que completaram quatro meses da última dose, sendo a terceira dose para a população com mais de 12 anos e a quarta dose para maiores de 40 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

SARAMPO: Vacina liberada para crianças de 6 meses até 11 anos de idade e para profissionais da saúde.

As demais vacinas estão em anexo. Os profissionais de saúde da unidade verificam a necessidade das vacinas através da carteirinha.

Publicidade