A estimativa é de que o deslizamento na BR-376, em Guaratuba, tenha feito entre 30 a 50 vítimas, revelou o Coronel Vasco, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná. A informação foi dada à imprensa durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30).
Ainda segundo o coronel, as equipes de buscas utilizaram uma câmera termal em busca de vida, para detectar pontos de calor, mas até o momento não foram sinais de sobreviventes para resgate.
Na coletiva, o coronel também confirmou a retirada de uma carreta e mais três veículos do local do deslizamento da BR-376. Segundo o Coronel Vasco, o corpo localizado na terça-feira estava na carreta.
“Conseguimos avançar na retirada de três veículos e uma carreta. Esta carreta foi retirada do segundo óbito, o corpo foi retirado e com o IML”, disse o bombeiro. Ainda segundo o comandante, não tinham vítimas nos outros três carros retirados do local.
Terceiro dia de resgate
As expectativas para o terceiro dia de trabalho de buscas, porém, não são boas. A dificuldade, segundo o comandante, é o aumento das chuvas. “A área já é de risco e tende a piorar. Continuamos com a atividade do Corpo de Bombeiros, com 54 militares. O Ghost está fazendo o trabalho especializado à noite. Estamos aproveitando o dia para tentar avançar, mas a grande preocupação é o avanço das chuvas”, explicou o coronel.
O Governo do Paraná criou um gabinete de crise para lidar com a situação. As BRs-277, 166 e PR-410 também estão interditadas devido a deslizamentos. Familiares de desaparecidos podem entrar em contato com o gabinete para obter informações através dos números: 0800 282 8082 e o número do plantão (41) 3361 7242.
Via RIC Mais