Não sabe como participar da reciclagem? Whats 99647-9495

Balneário Camboriú está desenvolvendo o maior esforço da sua história para aumentar a reciclagem de resíduos, mas para atingir o objetivo é fundamental a participação das pessoas casa por casa, prédio por prédio.

Para esclarecer dúvidas o ReciclaBC coloca à disposição o número de WhatsApp 99647-9495, além de disponibilizar informações também no portal http://www.reciclabc.com.br

Estamos com oito equipes coletando recicláveis em Balneário Camboriú, faça você também parte desse esforço de preservação do meio ambiente.

Perguntas e respostas sobre o ReciclaBC

Pergunta: ainda não faço parte da coleta seletiva, como posso participar?
Resposta: verifique o dia que o caminhão passa em sua rua e coloque os recicláveis para serem recolhidos.

Pergunta: qual o dia que o caminhão passa na minha rua?
Resposta: a tabela está sempre atualizada em https://reciclabc.com.br/coleta/

Pergunta: a mesma equipe recolhe o lixo comum e o reciclável?
Resposta: não, são equipes e caminhões diferentes que recolhem em dias e horários distintos.

Pergunta: já vi o caminhão misturar lixo comum com o reciclável, por qual motivo isso ocorreu?
Resposta: o reciclável deve ser posto para recolher somente no dia de passagem do caminhão específico, para evitar que o coletor confunda os resíduos.

Pergunta: quais resíduos são recicláveis?
Resposta: basicamente plásticos, vidros, metais e papéis limpos. Fraldas descartáveis e papel higiênico usado não são recicláveis. Lâmpadas fluorescentes, cartuchos de impressoras, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos devem ser entregues onde foram comprados, pois fazem parte da logística reversa.

Pergunta: como devo separar o reciclável?
Resposta: os resíduos devem ser separados em lixo comum e reciclável. No dia da coleta o reciclável deve ser posto para recolhimento pela equipe específica.

Pergunta: o que é feito com os recicláveis recolhidos?
Resposta: são entregues para cooperativas de reciclagem da região. Está prevista para 2020 a construção de uma Central de Valorização de Materiais, na Várzea do Ranchinho, onde as cooperativas poderão trabalhar e aumentar a renda proveniente dos recicláveis.

ReciclaBC – WhatsApp 99647-9495

Comente Abaixo