Neste domingo tem acrobacias da Esquadrilha da Fumaça na Praia Central

O céu de Balneário Camboriú ganhará uma atração especial neste domingo (7), às 16h, quando a Esquadrilha da Fumaça apresentará um show de acrobacias. Formada por pilotos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações aéreas pelo Brasil e pelo mundo, a Esquadrilha da Fumaça fará um espetáculo de 35 minutos, na Praia Central.

“Será possível assistir à demonstração de todos os pontos da orla, mas a gente pede para que o público esteja próximo ao ponto da Praça Almirante Tamandaré, porque é la que estará a locução. Assim, é muito melhor quando o espectador assiste não somente as manobras, mas também consegue ouvir a locução do piloto as explicando”, explica o piloto e representante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Felipe Caldoncelli Barra Neto.



A apresentação é iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), que há dois anos tentava trazer as acrobacias para a cidade. Como forma de prevenção durante o evento, a SECTUR e a Secretaria de Segurança estabeleceram alinhamentos para o dia da apresentação, seguindo o Manual do Plano de Segurança, enviado pela Força Aérea Brasileira.

Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda a orla, haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar. Não será permitido o uso de drones na Praia Central no domingo, das 15h às 17h. Caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.

A previsão para o fim de semana é de chuva. No entanto, a Força Aérea esclarece que a janela de voo para a apresentação é das 16h às 18h.

Apoiam o evento a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.