Novas mudanças no secretariado de BC. Valdir Walendowsky assume o turismo.

A prefeitura de Balneário Camboriú inicia a segunda semana de abril com mudanças no secretariado e em departamentos da administração municipal.

Alguns nomes, que já vinham sendo cogitados, se confirmam para oxigenar o governo Fabrício Oliveira. As mudanças pegam alguns de surpresa e outros confirmam as especulações. Como é o caso de Valdir Rubens Walendowsky para assumir a secretaria de Turismo.



Os novos nomes assumem suas pastas a partir de segunda-feira, dia 8.

Controladoria

Quem deixa a pasta da Controladoria do Município é Fernando Marchiori, que vai para a Funtram, assumindo a função de Gestor do Fundo Municipal de trânsito, até então ocupado por Mario Cesar Oliveira. É a quinta função que Marchiori assume em pouco mais de dois anos de governo. Quem deve voltar para a Controladoria do município é Victor Domingues, que estava na COMPUR.

Compur

Nelson Oliveira, que desde 2017 ocupou o cargo de diretor-geral no Turismo, assumirá em breve o comando da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR), que em poucos dias passará a se chamar BC Investimentos e terá como foco desenvolver uma política para o desenvolvimento econômico da cidade. A BC Investimentos além de atuar na busca de Parcerias Público-Privadas (PPP), deverá startar um polo de tecnologia e desenvolver uma nova matriz econômica na área de tecnologia. Mazoca, que até então acumulava Compur e Obras, deve continuar como Secretário de Obras.

Comunicação 

Ricardo Oliveira (Dinho) deixa a comunicação da prefeitura e vai para a coordenadoria de eventos da Fundação de Cultura do município. Quem assume na equipe de comunicação, é a jornalista Gabriella Bellé, que até então fazia assessoria da vereadora Juliethe Nitz.

Turismo

Valdir Walendowsky, que já era especulado, assume a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade. Walendowsky tem ampla experiência na área, foi presidente da Santur e ocupou cargos no turismo do estado de Santa Catarina, inclusive como secretário na pasta da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte.

Atuando há 36 anos na área turística e terá como metas aplicar o uso da tecnologia para reposicionar o turismo de Balneário Camboriú; criar “Mapas Digitais” com informações precisas dos turistas que visitam a cidade; reposicionar a marca “Balneário Camboriú” através de uma estratégia de marketing; ampliar a oferta no trade nacional e internacional com novos produtos; tornar Balneário Camboriú destino de eventos nacionais e internacionais; diminuir a sazonalidade do turismo de lazer diversificando com novos produtos; reposicionar a Rodovia Interpraias como “Rota Cênica” e promovê-la; promover a praia precursora do naturismo no Brasil, Praia do Pinho, preconizando o cultivo da vida saudável e o retorno à natureza, como produto turístico internacional. “Nossa meta é criar mecanismos para inovar no Turismo, principalmente utilizando recursos tecnológicos que façam com que Balneário Camboriú avance no cenário das smart cities. Fizemos um planejamento que será em breve apresentado ao trade turístico e que remete BC a um novo patamar turístico, no Brasil e na América Latina”, disse Valdir.

Walendowsky é formado em Engenharia Civil na Furb e em Gestão e Administração de Marketing na Unisul. Na área turística já atuou de 1983 a 1996 como presidente da Comissão Municipal de Turismo de Brusque, onde começou a Fenarreco em 1985; de 1989 a 1992 foi diretor de Turismo de Brusque; de 1993 a 1996 foi secretário de Turismo de Brusque; de 1997 a 1999 foi diretor de Marketing da Santur; de 2000 a 2002 atuou como diretor Executivo do Joinville Convention e Visitors Bureaux; de 2003 a julho de 2007 foi diretor de Marketing da Santur; de julho de 2007 a fevereiro de 2019 foi presidente da Santur; em 2010, 2013 e 2019 foi secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

 

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.