Novo decreto amplia ocupação em equipamentos turísticos

Diante do quadro mais “confortável” da pandemia na região, com baixo número de casos ativos e a diminuição da ocupação de UTIs, a região da Foz do Rio Itajaí tem flexibilizado algumas medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus.

Em Penha, a prefeitura liberou a ocupação de Parque Temáticos, no caso o Beto Carrero World, em até 80% da capacidade total. A medida foi publicada no dia 03 de setembro, através do decreto 3.580/2020. http://leismunicipa.is/sbyfa

Balneário Camboriú 

Em Balneário Camboriú, um novo decreto deve ser publicado neste fim de semana aumentando a ocupação para 60% da lotação máxima em parques temáticos do município.

Os equipamentos turísticos voltaram a funcionar em Balneário Camboriú no dia 10 de junho, após quase 3 meses fechados, cumprindo várias medidas sanitárias. A ocupação até então, estava limitada em 30%. A limitação causava grandes filas na porta e baixíssima ocupação dentro dos equipamentos.

Com a nova norma, os equipamentos poderão trabalhar com um giro maior, sem formar filas e sem comprometer a segurança dos visitantes.

Além disso, os principais equipamentos turísticos da cidade, Unipraias e Oceanic Aquarium, conquistaram o selos “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo e o “Safe Travels”, confirmando a preocupação e os cuidados dos empreendimentos, quanto a segurança sanitária dos seus visitantes.

Comente Abaixo