Novo nome para a Educação de BC já estaria definido

Recebi algumas informações nas últimas semanas sobre o novo nome para o colegiado da Educação de Balneário Camboriú. Antes mesmo do anúncio da saída de Rosangela Borba, este nome dela já estava sendo ventilado entre outros dois.

A nova secretária de Educação do Município já estaria definido para ser Marilene Rosana Severino Cardoso, professora de educação infantil do município e que atualmente estava lotada na Casa dos Conselhos.

Embora seu currículo online diz que é efetiva desde 2000, ela está na educação municipal desde 2004. Marilene também ocupou a Direção da Educação Infantil na gestão de Rosangela Borba.

A escolha teria preferências pessoais e políticas por parte do “alto clero” do governo. Filiada no Podemos desde abril de 2020, Marilene era filiada do PSB, ex-partido do prefeito, desde abril de 2017. Apoiou o vereador reeleito Marcos Kurtz na eleição deste ano que, segundo informações recebidas nos bastidores, teve grande influencia na escolha.

Marilene é formada em pedagogia com pós em educação infantil e séries iniciais. De acordo com seu currículo, sua atuação em outros projetos fora da sala de aula aconteceram somente no governo Fabrício Oliveira.

Sem mais comentários para esta coluna. Deixo as observações para os nobres leitores.

 


 

Novo nome para a Educação de BC já estaria definido
Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent