Novos serviços de limpeza pública serão implantados em Balneário Camboriú

Em todas as pesquisas de satisfação realizadas em Balneário Camboriú nas últimas duas décadas, a limpeza urbana da cidade e das praias sempre está entre os pontos mais elogiados pelos turistas.

Isto é resultado da educação da população que colabora com as iniciativas do Poder Público para aprimorar nossa qualidade de vida. Com isso, pode-se considerar que Balneário Camboriú é uma cidade limpa devido à responsabilidade dos seus moradores

Os desafios são crescentes. Nos últimos oito anos a população aumentou 30% e a produção de resíduos saltou de 50.761 toneladas em 2010 para 58.124 toneladas em 2017.

A mobilidade urbana também tornou-se um desafio para a obtenção destes resultados. Há cerca de dez anos, a circulação dos caminhões para a coleta domiciliar era mais fácil, a quantidade de veículos emplacados na cidade era cerca de metade do que temos hoje.

Investimentos

Balneário Camboriú é uma cidade empreendedora e no tratamento dos resíduos não poderia ser diferente, a população vai em busca das soluções mais modernas e responsáveis para o descarte de resíduos.

Por isso a Ambiental, concessionária responsável pela coleta de resíduos na cidade, em breve colocará em execução projetos elaborados nos dois últimos anos que farão a cidade dar um salto de qualidade do serviço.

A empresa adicionará tecnologia aos serviços, facilitando a vida do cidadão, disponibilizando pontos de entrega, ampliando programas de recolhimento de materiais e construindo o centro de triagem de resíduos recicláveis mais moderno do Sul do Brasil.

O futuro centro de triagem de resíduos recicláveis que será construído na Várzea do Ranchinho onde funcionava a antiga Usina de Reciclagem.

Evolução

Estas ações têm por objetivo transformar Balneário Camboriú em referência nacional nessa área, agregando qualidade de vida e obtendo retorno na qualificação do turista.

Balneário Camboriú tem hoje 100% da população atendida pelos serviços de coleta convencional e seletiva. Para chegar à excelência, é preciso reduzir a geração, elevar ao máximo a reciclagem e eliminar os depósitos inadequados de resíduos.

Para saber mais sobre os projetos e ações da Ambiental para elevar a qualidade do serviço de coleta e triagem dos resíduos, acesse o site www.reciclabc.com.br.