O mega “acordão” de Fabrício Oliveira com o MDB

Publicidade

Dizem que na política até vaca voa e para quem acha que algo é impossível, é porque não conhece Fabricio Oliveira e sua articulação política.

Enquanto a cidade pena com alagamento a cada gota de chuva que cai, o asfalto esfarela e os bairros pedem socorro por atenção, Fabricio Oliveira segue articulando politicamente já pensando em 2024. Inconformado com a perda da maioria na Câmara, Fabricio segue com seu projeto de poder, procurando maioria, nem que tenha fazer pacto com o inimigo.

A bomba política da cidade está no fato de Fabricio Oliveira (PL) estar articulando, e praticamente fechado, a inclusão do MDB na base governista. Nesta brincadeira a fatura saiu cara. Tudo, claro, visando 2024, as melancias se ajeitando para garantir a próxima eleição.

Publicidade

O MDB terá pelo menos três secretarias no governo “novas ideias”, entre elas a Educação, que deve ser administrada pelo vereador Marcelo Achutti. De acordo com as fontes que me passaram as informações sobre essa “vaca tossindo” na política balnear, as outras secretarias que estão no “pacotão” é a autarquia BC Trânsito e a Subprefeitura da Região Sul (aquela que Fabrício disse em campanha que não nomearia ninguém), sem nomes para assumir até agora.

Se levar em consideração o que já foi ventilado quando o governo tentou articular a presidência da Câmara com a oposição, Elizeu Pereira deve pegar a região sul da cidade. A incógnita fica sobre o BC Trânsito.

Engraçado vai ver a “galerinha da humildade fabricista” abraçando o grupo político que passaram os últimos 6 anos em guerra. Será que vai ter justificativa?

Ainda segundo outra fonte, está tudo certo e sacramentado, mas ainda depende de um aperto de mão a nível estadual, com o governador Jorginho Melo, que comanda o PL catarinense, e o deputado Carlos Chiodini, que comanda o MDB barriga verde.

A vaca está voando, tossindo, dançando balé e tomando chá das cinco. Com as tetas bem cheias para alimentar toda essa articulação pelo poder.

Aguardando as nomeações.


O mega “acordão” de Fabrício Oliveira com o MDB
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent 

Publicidade