Obra ilegal rola a todo vapor em plena Av Brasil

Uma construção que está acontecendo na Av. Brasil, esquina com a Rua 51, ao lado do Sibara Hotel, rola a todo vapor ao arrepio da lei, no Centro de Balneário Camboriú. (foto)

O local onde havia um conglomerado de pequenas lojas, esta recebendo uma nova construção, com uma cobertura de aproximadamente 5 metros de altura, que abrigará 4 grandes salas comerciais.

As salas, que já estão sendo alugadas pela empresa responsável pela obra mesmo antes do seu término, terão 4 grandes salas com possibilidade de mezanino. Uma obra parecida já foi feita no imóvel ao lado, pertencente a mesma empresa.

Consultada pela reportagem sobre as duas obras, a prefeitura informou que o imóvel com DIC 28088, ao lado da obra que está sendo executada e hoje abriga lojas e uma sala de café, tem projetos protocolados na secretaria de planejamento porém ainda existem pendências. Uma das pendencias seria um calculo de multa por alguma irregularidade encontrada durante a execução. A prefeitura não informou mais detalhes do que se trata a multa e nem se foi emitido o alvará de construção, uma vez que a obra teve grandes alterações de sua estrutura anterior. (foto abaixo)

Já o imóvel de DIC 28086, que está em construção, a assessoria informou que servidores da secretaria de planejamento não conseguiram encontrar nenhum projeto de construção relativo a aquele imóvel.

A prefeitura informou ainda que enviaria fiscais no local da obra para realizar diligências.

Em fase de aprovação

A reportagem do Portal Visse buscou informações por fontes próprias e descobriu que a obra em andamento sequer tem projeto aprovado.

A empresa responsável pelo imóvel e pela construção até tem um projeto protocolado, mas está em fase de análise e em fase de aprovação.

O problema é que a obra acontece há meses, ao arrepio da lei, em plena Avenida Brasil e simplesmente ninguém fiscalizou ou denunciou a obra que segue irregular.

O Portal Visse irá acompanhar o desenrolar da situação e novas matérias serão publicadas nos próximos dias.

Comente Abaixo