Obra pode ter influenciado no desmoronamento de ponte em Brusque

A cabeceira da ponte Santos Dummont, em Brusque, no Vale do Itajaí, cedeu na noite desta quarta-feira (21) após o rompimento de uma adutora. Três carros que passavam pelo local foram atingidos. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes dos veículos teve ferimentos graves.

Imagens feitas pela Rádio Cidade na manhã desta quinta-feira (22) mostram como ficou a parte de baixo da Ponte João Libério Benvenutti, popular Ponte do Santos Dumont, no bairro. Santa Terezinha, em Brusque.

As imagens mostram que as duas sapatas que dão sustentação à estrutura naquele ponto simplesmente deslizaram na direção da margem do rio.

Desde o acidente, uma imagem feita dias antes tem circulado pelas redes sociais. Nela, é possível perceber as sapatas expostas após o trabalho de uma máquina que atuava na margem do Rio Itajaí Mirim. As causas da queda ainda estão sendo apuradas, mas a mais provável é que seja consequência da obra que acontecia no local.

Equipes de engenharia da empresa que está executando a obra da margem esquerda da beira rio estão avaliando a estrutura para verificar se há relação entre a queda e a remoção de barro para sequência dos serviços.