Obras de ampliação do Sistema de Esgoto da Emasa são retomadas

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Balneário Camboriú foram retomadas nesta segunda-feira (30), com duas frentes de trabalho. O retorno das obras públicas foi autorizado conforme o último decreto do Governo do Estado de Santa Catarina.

Para atender as recomendações de cuidado dos órgãos de saúde, o número de pessoas nas frentes de trabalho está reduzido, com a capacidade mínima necessária para execução dos trabalhos. Além disso, os operários foram orientados a manter o distanciamento recomendado entre si e entre os moradores da região e dispõe de álcool em gel 70% no canteiro de obras para higienização das mãos. “A partir desta terça, também como medida preventiva e de segurança aos operários, o almoço que antes era feito no espaço de descanso próximo a obra, foi transferido para o refeitório do alojamento, onde há água e sabão para realizarem uma melhor higiene”, informa o engenheiro responsável pela obra, Frederico Hobold Filho.

Nesta segunda, o serviço foi retomado em duas frentes de trabalho: na Rua Bom Retiro no Bairro dos Municípios, com a construção de uma das três estações elevatórias que serão construídas no bairro; e em novo trecho da Rua José Alves Cabral, no Bairro Nova Esperança, que no total compreende cerca de 2.600m de rede, contemplando sete ruas. Durante a semana, outros locais nos dois bairros também podem ter as obras retomadas. “A empresa terceirizada segue todas as orientações e os trabalhos continuam para evitar grandes atrasos na entrega dessa obra importante para Balneário Camboriú”, completa o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Sobre a obra

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município compreendem trechos de rede coletora de esgoto em cerca 31 ruas de oito bairros de Balneário Camboriú. O projeto contempla ainda, obras de: Subestação de Energia Elétrica e Casa de Comando; 13.492 metros de rede coletora de Esgoto Sanitário; 11 Estações de Recalque; 3.086 metros de linhas de Recalque de Esgoto; e Ligações de Esgoto.

Comente Abaixo