Oceanic Aquarium inaugura na próxima semana em BC

Os primeiros animais do Oceanic Aquarium já começaram a ser acomodados. O local vai reunir 2 mil animais, de 250 espécies diferentes, no bairro Barra Sul.

“A gente sentiu a necessidade, porque diversas cidades turísticas litorâneas tinham um aquário, uma forma de mostrar e ensinar sobre as espécie”, disse o sócio diretor, Cristiano Buerger Filho.

Pré-abertura do Oceanic Aquarium ao público será nesta segunda 30
Para a pré-abertura, como não estarão ainda todas as espécies, os ingressos terão valor promocional. Confira!

Seis pinguins-de-magalhães, que vieram de São Paulo, foram os primeiros a chegarem. Os pirarucus também já foram instalados na nova casa. De acordo com o biólogo, André Neto, a espécie é o maior peixe ósseo de água doce. Mede entre 1,50 e 2 metros e pode pesar 60 quilos.

“É sempre um desafio manejar um peixe tão grande e tão forte ao mesmo tempo”, disse. “Recebemos aves, repteis, anfíbios e o peixe que fazem parte da fauna do nosso aquário”, detalhou.

Inicialmente, os animais vão ficar no centro de estabilização. Até o fim de dezembro eles serão distribuídos pelos 25 recintos localizados nos dois andares no aquário, que tem 2 mil metros quadrados.

O local é dividido em áreas de mangue, praia, costão e oceano. Um espaço irá simular o efeito de uma onda quebrando. Em outro ambiente do aquário, onde ficarão as lontras, o teto será retrátil, porque elas precisam pegar sol durante o dia.

O aquário também terá um túnel onde os visitantes podem andar com a sensação de estar passeando em meio ao mar.

A previsão é de que o aquário seja inaugurado até o fim de dezembro, de acordo com Buerger Filho. O local poderá ser visitado das 9h às 18h e o tempo estimado de passeio é de uma hora e meia. O valor do ingresso deve ser ainda definido, mas está previsto para R$ 46 a inteira e R$ 23 a meia-entrada.

Comente Abaixo