Oceanic Aquarium reabre nesta quinta (11)

O Oceanic Aquarium reabre para visitação a partir da próxima quinta-feira (11). Cerca de 20 medidas de biossegurança fazem parte do protocolo de prevenção ao Coronavírus e já estão implementadas no aquário.

“Os procedimentos que nós adotamos são superiores as normas de prevenção exigidas pelos órgãos, justamente para dar segurança aos visitantes”, destaca o sócio-diretor, Cristiano Buerger Filho. “Vamos ter que nos adaptar ao ‘novo normal’, não será de um dia para o outro que a pandemia vai acabar. Precisamos oferecer as pessoas lazer, educação e cultura aqui dentro do nosso estado. É muito importante nesse período, principalmente para saúde emocional. Proporcionando toda a biossegurança necessária para colaboradores e visitantes, acreditamos que podemos reabrir com segurança e responsabilidade a exemplo de muitos aquários pelo mundo”.

Antes mesmo de entrar no Oceanic, colaboradores e visitantes vão passar por uma cabine de desinfecção com Ozônio, que é sanitizante. O sistema pulveriza o ozônio umedecido para atingir a parte superficial do corpo, como: roupas, acessórios e calçados. O túnel tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem dure 10 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.

Na saída do túnel tem o tapete para desinfetar os sapatos. Em seguida será feita a aferição da temperatura. Foram instalados cinco renovadores de ar importados para ampliar a renovação de ar de forma contínua em todos ambientes do aquário. Outra medida é a redução em 50% na limitação de visitantes.

Veja outras medidas adotadas para manter os visitantes e colaboradores seguros:

😷 Uso obrigatório de máscaras (vamos fornecer para os visitantes que não tiverem);
🎫 Espaçamento de 2 metros de distância na fila de acesso;
🧴 Instalação de mais de 20 pontos de dispensers de álcool em gel para uso ilimitado dos visitantes e colaboradores;
🚽 Sanitização diária com empresa certificada de todas as áreas de circulação do aquário;
✅ Reforço na comunicação visual orientando as boas práticas de segurança e saúde;
🚮 Higienização frequente de todas as áreas de circulação;
🩺 Contratação de equipe médica para avaliar a saúde dos colaboradores, se alguém tiver qualquer sintoma será afastado sem prejuízo de salário, entre outras medidas.

Fechado desde segunda quinzena de março, o Oceanic Aquarium mesmo tendo aumento nos custos, não demitiu nenhum dos 70 colaboradores. Inclusive realizou treinamento com a equipe para orientações sobre o Coronavírus e a importância de adotar os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

O Tanque de Toque e o Playground infantil, únicos espaços de toque no aquário, vão permanecer fechados por enquanto.

Ainda o tempo de abertura do aquário será reduzido, o novo horário de visitação será das 10h ás 17h dias de semana. E das 9h ás 17h nos finais de semana. Ás terças-feiras será fechado.

Hoje o aquário está com aproximadamente 120 espécies, e mais de 2000 animais, entre eles: pingüins, tubarões, cavalos marinhos, arraias, moréias, salamandras, jacarés, lontras, sucuri e diversas espécies de peixes, inclusive de outros continentes, como africanos e asiáticos.

Serviço
Reabertura: 11 de junho
Horário: 10h ás 17h dias de semana
9h ás 17h finais de semana
Fechado nas terças-feiras
Ingressos: R$40,00 e meia-entrada R$20,00

Siga nossas redes sociais:
https://www.youtube.com/c/OceanicAquarium
https://www.instagram.com/oceanicaquarium/.
https://www.facebook.com/oceanicaquariumoficial/

Comente Abaixo