Ocupação de UTIs do Centro de Covid de Balneário chega a 75%

Segundo o boletim mais recente divulgado pelo Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19, quinze pacientes estão internados na UTI, destes 11 casos estão confirmados e quatro aguardam resultado. Com isto, a taxa de ocupação da UTI chega a 75% de sua capacidade.

A estrutura conta com 20 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid em funcionamento, totalmente equipados pelo município de Balneário Camboriú, somente nove possuem habilitação do Ministério da Saúde.

Nesta semana, em visita do Secretário de Estado de Saúde, o Prefeito Fabricio Oliveira reforçou a necessidade da habilitação urgente dos outros onze leitos, que vem sendo custeados inteiramente pelo município, bem como solicitou a abertura de mais dez novos leitos de UTI Covid, para atendimento de toda região da Foz.

Dos 15 pacientes atualmente internados, sete são de Balneário Camboriú, quatro de Camboriú, três de Itapema e um de Itajaí. Desde sua abertura, no dia 20 de março, o Centro já realizou 2.797 atendimentos, e 105 internações, de pacientes de toda região.

Comente Abaixo