Oktoberfest será retomada na quarta-feira, dia 11

Publicidade

A Oktoberfest de Blumenau é sinônimo de desenvolvimento econômico. São mais de 3 mil empregos gerados diretamente dentro da festa, fora toda a cadeia do turismo, como comércio, bares, restaurantes e hotéis, que se beneficia com a realização de um dos maiores eventos do Brasil. Com o declínio do nível do Rio Itajaí-Açu e com as previsões positivas para os próximos dias, a Prefeitura de Blumenau irá retomar a montagem da Oktoberfest no Parque Vila Germânica na tarde desta segunda-feira, dia 9.

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda entre o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. Foi decidido que os portões serão abertos às 18h de quarta-feira, dia 11, e que o tradicional desfile será antecipado para as 19h.

“A gente reconhece a importância econômica da festa para a nossa cidade e o símbolo de resiliência que ela tem no seu DNA. Nosso foco hoje, segunda-feira, segue no atendimento às ocorrências e no amparo aos atingidos. Estamos trabalhando em toda a cidade, na remoção de barreiras e na limpeza de ruas atingidas pela enchente. Nesse tempo, a Vila Germânica consegue se organizar para retomar a nossa festa”, disse Hildebrandt.

Publicidade

Na quarta-feira, a grande atração promete ser a primeira apresentação da banda VoxxClub, às 22h, no setor 2. “Nossa equipe sabe a importância que a festa tem para a economia da cidade. A Oktoberfest gera muitos empregos, diretos e indiretos, e por isso é importante essa retomada”, ressaltou Greuel.

Por conta da suspensão causada pelas chuvas, a festa foi prorrogada até 29 de outubro. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.

Publicidade