Ônibus com mais de 50 passageiros despenca na BR-376. Há diversos mortos e feridos

Um acidente com um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba, deixou 21 mortos na manhã desta segunda-feira, 25, segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O tombamento do veículo com placas do Pará aconteceu na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30.

Além das 21 mortes, segundo a polícia, outras 33 pessoas foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados. Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos e encaminharam as vítimas para hospitais de Curitiba e Joinville.

De acordo com as equipes de emergência que estão no local, 50 passageiros e mais dois motoristas estavam dentro do veículo. Equipes do BPMOA litoral e Curitiba com Operadores de Suporte Médico estão realizando atendimento, assim como Corpo de Bombeiros do Paraná e aeronave de Santa Catarina.

Equipes da concessionária Arteris Litoral Sul que administra a rodovia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois helicópteros Falcão 03 do BPMOA – Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas, equipes do SAMU do litoral do Paraná estão auxiliando no atendimento as vítimas, bem como caminhões de Combate a Incêndio e Resgate do Corpo de Bombeiros do Paraná; Ambulâncias do Corpo de Bombeiros do Paraná; Viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná; Polícia Civil do Paraná (PCPR); Polícia Científica do Paraná; IML – Instituto Médico Legal; Aeronaves Águia de Santa Catarina; Viaturas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina.

A PRF faz a retenção do trânsito no km 662 em frente a Unidade Operacional – Posto de Fiscalização PRF (UOP) Alto da Serra.

O ônibus vinha de Ananindeua (PA) com destino ao Balneário Camboriú (SC)

Mais informações em breve