Ônibus da Praiana devem retornar na próxima segunda-feira em Itajaí e região

O transporte intermunicipal deve retornar na região de Itajaí na próxima segunda-feira (31). Segundo a Viação Praiana, a empresa já está pronta para retomar o serviço.

A liberação em Santa Catarina já foi publicada pelo governo do Estado, nesta segunda-feira (24). Mesmo assim, a Praiana ainda aguarda a confirmação oficial por parte das prefeituras de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Itapema.  Porto Belo já confirmou o retorno.

Procuradas pela reportagem, as assessorias de comunicação das prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, não responderam ao questionamento.

Segundo Rafael Seara, gerente administrativo da Praiana, uma reunião aconteceu nesta quarta-feira (26) com as Vigilâncias Sanitárias das cidades. O objetivo é alinhar as medidas que devem ser adotadas para o retorno do transporte.

Após as últimas demissões, no dia 13 deste mês, a empresa segue com 120 funcionários, e acredita que apenas 30% desse total será necessário para suprir o serviço na região.

Demissão em massa

A empresa de ônibus demitiu 130 funcionários em 13 de agosto. O motivo foi a paralisação do transporte público no Estado.

Desde o início da pandemia do coronavírus, 80% dos colaboradores já haviam sido dispensados.

Por ND Online

Comente Abaixo