OPERAÇÃO ALTA TENSÃO IV – Dois estabelecimentos são interditados

Na manhã desta quarta-feira (29), foi deflagrada pela Polícia Militar a Operação Alta Tensão IV, que seguiu o padrão das edições anteriores, contando com a participação do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, Pelotão de Patrulhamento Tático, Canil Setorial, Polícia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscais de Postura e Agentes da Abordagem Social, além de outros órgãos municipais.

A operação ocorreu simultaneamente nas dez cidades sob comando do 12° Batalhão de Polícia Militar, objetivando fiscalização de estabelecimentos de reciclagem e sucatas.

Em Balneário Camboriú, foram averiguados 12 locais, ocorrendo alteração em apenas um, sendo embargado pela Prefeitura por falta de alvará. De igual maneira em Camboriú, com uma interdição também por falta de documentação.

Na cidade de Itapema, verificou-se 6 estabelecimentos, em Porto Belo 5 e em Bombinhas 4, todos sem irregularidades.

Já no vale do Rio Tijucas, ao total foram vistoriados 10 estabelecimentos nas cidades de Tijucas (3), Canelinha (2), Nova Trento (2), e São João Batista (3), sem qualquer irregularidade.

Segundo o Comandante do 12° BPM, Ten Cel Daniel Nunes: “novamente estamos integrados buscando solucionar um dos problemas mais graves da sociedade: os furtos de bens que são vendidos em comércios de reciclagem, praticados por usuários de drogas. Enquanto houver receptadores, haverá o furto e roubo. Porém, cumpre destacar que, desde da primeira edição, houve significativa queda nas ocorrências relacionadas à esses delitos. Por isso, ações como essas serão rotineiramente realizadas, até alcançarmos nosso objetivo.”

Publicidade