Operação conjunta já fechou dois depósitos de recicláveis por receptação

Na manhã desta terça-feira (13), foi deflagrada nas 10 cidades do 12º BPM a “Operação Alta Tensão”. Um esforço conjunto e integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, CELESC, Vigilância Sanitária e outros órgãos municipais específicos de cada cidade.

A Operação tem como objetivo o combate a receptação de material furtado nas cidades, tais como fios, portas de alumínio, bicicletas e demais materiais que são rotineiramente furtados e receptados por empresas de reciclagem, sucatas e “ferro velho”.

De acordo com a Prefeitura de Balneário Camboriú, junto com as forças de segurança estão os departamentos de vigilância sanitária e fiscalização, atuando nos depósitos de materiais de reciclagem. Há pouco foi feito flagrante de receptação de produtos furtados. Os responsáveis foram conduzidos para delegacia e os estabelecimentos fechados.

Estão sendo vistoriadas dezenas de empresas de reciclagem e sucatas para fins de fiscalização do material existente no local e análise das condições sanitárias e legais de funcionamento dos referidos locais. A operação acontece simultaneamente nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Canelinha, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino.

A Operação Alta Tensão está em andamento e já foram localizados fios de energia pertencentes à CELESC, portões de alumínio e bicicletas provenientes de furto.

Em breve mais detalhes da operação.