Operação da Polícia Civil em Bombinhas combate o tráfico de drogas na cidade

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil realizou a Operação “Mar Vermelho”, que visa desarticular uma organização criminosa em Bombinhas, litoral Norte de Santa Catarina.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Bombinhas para o cumprimento de 16 mandados de prisão e apreensão de adolescentes, bem como 11 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o Delegado de Polícia Ricardo Melo, a ação da Polícia Civil, além de provavelmente ser a maior já realizada em Bombinhas, desarticula o avanço de organização criminosa na cidade, a fim de manter os níveis de segurança no município.

Além de combater o tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes para as práticas ilícitas, a ação repercute também para a prevenção a crimes de furtos e receptação, especialmente pela prisão dos envolvidos na “cracolândia”, identificados pela reiteração de crimes patrimoniais na cidade. Também foram identificados e presos responsáveis em realizar a venda de droga, principalmente nas orlas das Praias de Bombas e Bombinhas.

A operação contou com apoio de policiais civis de Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Tijucas e Porto Belo.

bombinhas